Vídeo | Após ‘lockdengo’, Nogueira vira alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro

Presidente ironizou o fato de o prefeito ter fechado a cidade e depois ter ido “passear com a namorada”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou, na noite desta terça-feira (1º), a ida do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), a um resort na região de Araraquara, após ter colocado a cidade em lockdown. O caso repercutiu nas redes sociais depois de um vídeo em que o político aparece ter sido divulgado. Nesta segunda-feira (31), Nogueira confirmou a veracidade das imagens. 

Após comentar que virá a Ribeirão Preto neste ano, Jair Bolsonaro foi questionado sobre ter visto o caso do prefeito que “fechou tudo”. Prontamente, o presidente pergunta, “aquele que fechou a cidade e foi passear com a namorada?”. 

Ao receber a resposta afirmativa, Bolsonaro riu do caso e ironizou. “O cara fechou, lockdown, e foi para namorar em um resort”. Veja no vídeo abaixo. 

Lockdengo 

Na última sexta-feira, vídeos e fotos que circularam nas redes sociais mostraram o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em um resort  em Dourado, na região de Araraquara. Acompanhado de uma mulher não identificada, o político aparece com máscara no queixo, aproveitando uma apresentação musical.   

O Grupo Thathi foi o primeiro a confirmar e divulgar as imagens, que renderam críticas ao político nas redes sociais, após a cidade ter sido colocada em lockdown. Ao contrário de Ribeirão Preto, Dourado não tinha qualquer tipo de restrição ao funcionamento do resort.

Veja as imagens abaixo: 

Desculpas 

Na última segunda-feira, Nogueira, confirmou ser ele no vídeo, durante coletiva de imprensa realizada, para atualização da fase restritiva emergencial em Ribeirão, que começa a ser flexibilizada nesta quinta-feira (3)

O prefeito esclareceu o ocorrido e assumiu ser ele no registro. Nogueira disse ainda que a viagem havia sido programada um mês antes de a cidade entrar em lockdown e pediu desculpas à população. Veja no vídeo abaixo.  

Outro lado 

A reportagem da Thathi entrou em contato com a prefeitura de Ribeirão para comentar sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação da matéria, que será atualizada quando houver resposta.