Home Cidades Ribeirão Preto Lockdengo | Suposto vídeo de Nogueira acompanhado em resort durante lockdown gera revolta nas redes sociais

Lockdengo | Suposto vídeo de Nogueira acompanhado em resort durante lockdown gera revolta nas redes sociais

0
Lockdengo | Suposto vídeo de Nogueira acompanhado em resort durante lockdown gera revolta nas redes sociais
Foto: Redes Sociais

Vídeos e fotos que circulam pelas redes sociais desde a noite desta sexta-feira (28), mostram um homem, supostamente o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), em um resort na região de Araraquara. As imagens causaram intensa repercussão e críticas ao político nas redes sociais, pois a cidade está em lockdown, decretado pelo próprio Nogueira. Em nota, a prefeitura não confirmou nem negou a presença dele no local.

Nas imagens, é possível ver um homem fisicamente parecido com Duarte Nogueira acompanhado de uma mulher, durante um evento realizado em um resort, que fica na cidade de Dourado, região de Araraquara.

Veja o registro no vídeo abaixo: 

Ao contrário de Ribeirão Preto, que se encontra com restrição no funcionamento do comércio e de atividades essenciais até a próxima segunda, Dourado não tem qualquer tipo de restrição ao funcionamento do resort.

O comerciante José de Souza Cruz, 38, foi um dos que se mostrou indignado com o fato que, segundo ele, “só mostra o desrespeito do prefeito para com os comerciantes e para a população de Ribeirão”. Nas redes sociais, o homem disse ainda que “é muito fácil fechar tudo e ir curtir o fim de semana num resort de luxo”.

Apuração 

A reportagem falou com uma pessoa que estava hospedada no mesmo resort e ela informou tratar-se do prefeito Duarte Nogueira, acompanhado da namorada. A fonte pediu para não ser identificada.

Procurado, o resort informou que não tem autorização para divulgar a lista de hóspedes

A prefeitura de Ribeirão Preto foi procurada na noite de sexta-feira e na manhã de sábado, mas não confirmou nem negou a presença do prefeito no local. Informou apenas que “não comenta sobre a vida particular dos agentes públicos, trata apenas de assuntos institucionais”.

Mais um 

Se confirmada a veracidade do vídeo, Nogueira não é a primeira autoridade a ser flagrada traindo o próprio bloqueio. Em dezembro do ano passado, o governador João Doria (PSDB) viajou para Miami, nos Estados Unidos, após colocar todo o estado na fase vermelha, uma das mais restritivas do Plano São Paulo.
A viagem gerou revolta em toda a população e também críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que chegou a chamar o político de “calcinha apertada”. Na mesma semana, o governador cancelou a viagem e retornou ao Brasil, depois de o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), ter sido diagnosticado com Covid-19. Doria também gravou um vídeo onde se desculpou pelo erro.

Veja abaixo mais imagens do caso: