Prefeitura promete reabrir Caic Antônio Palocci até esta sexta (24)

Anúncio foi feito depois de a Justiça decidir desinterditar a unidade

0
Foto: Reprodução/ Google Sreet View.

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Antônio Palocci deve ser reaberto até esta sexta-feira (24). A promessa ocorreu algumas horas depois de a Justiça decidir desinterditar a unidade, por entender que as reformas exigidas pelo Ministério Público foram concluídas e que a estrutura do local já não oferece mais riscos aos frequentadores.

De acordo com o juiz Reginaldo Siqueira, da 1ª Vara da Fazenda Pública, a readequação da rede elétrica da escola foi feita e, agora, faltam apenas a limpeza e o ajuste de outros itens operacionais, que não ameaçam a integridade física e a vida das pessoas. No entanto, caso essas pendências não sejam resolvidas até o dia 3 de junho, ele decidiu também estipular uma multa diária de R$ 5 mil, sob pena de nova interdição. 

Abre e fecha

Em 8 de maio, após passar por reformas, o Caic Antônio Palocci chegou a ser reaberto, mas foi fechado no mesmo dia porque a Justiça não havia recebido da Secretaria da Educação um laudo apontando o que teria sido feito no prédio. Agora, com o laudo enviado e o funcionamento liberado, os pais esperam que os mais de 700 alunos voltem a frequentar as salas de aula. Uma das preocupações é entender como os dias letivos perdidos serão repostos pelas pasta. 

Procurada para comentar o questionamento, a Educação ainda não se pronunciou.