Vídeo| Câmeras registram bandidos roubando joalheria no Ribeirão Shopping

O caso foi filmado por câmeras de segurança e por populares que passavam pelo local; as cenas circulam as redes sociais

Vídeo: Rede Social

Cinco homens roubaram uma joalheria, na noite dessa sexta-feira (27), no Ribeirão Shopping. O caso foi registrado por câmeras de segurança e por populares que passavam pelo local. As cenas circulam as redes sociais.

Em um dos vídeos é possível os suspeitos, de máscaras, dentro da loja, com bolsas pretas em cima dos balcões e colocando os objetos lá dentro rapidamente. No momento do registro, estão tirando os itens do mostruário.

No segundo, os autores aparecem saindo do local. Dentro da loja, há uma mulher, com as mãos para trás em todo o momento olha para baixo. Eles carregam com uma bolsa preta, três deles ao lado do tronco e outro pela alça.

De acordo com um depoimento em áudio, enviado ao Grupo Thathi, os criminosos não conseguiram roubar o cofre. Isso porque, a gerente do estabelecimento saiu correndo do local. Sendo assim, foram levadas as joias da vitrine.

“Os caras entraram, parece que cinco homens. Sempre tem os seguranças na porta, os colocaram para dentro e, disse que a gerente saiu correndo. Ela percebeu e saiu. Então os caras não roubaram o cofre, mas limparam vitrine, tudo. Depois saíram correndo”, diz o depoimento.

Um comerciante que recentemente inaugurou um estabelecimento comercial nas imediações, afirmou que o shopping todo havia fechado e que dispensou os funcionários. E relatou que as pessoas estavam assustadas.

“O Shopping todo fechou irmão. Nós dispensamos os funcionários. A galera estava super assustada. Amanhã voltamos”, conta o comerciante.

Já a Secretaria de Segurança Pública, afirmou que o caso está sendo apurado e foi encaminhado para o 6º Departamento de Polícia da cidade. “Foram solicitados exames ao IC e o caso registrado como roubo pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto e encaminhado ao 6º DP do município, que apura os fatos”, diz a nota.

O caso

Uma joalheria foi roubada, nesta sexta-feira (27), no Ribeirão Shopping. Conforme as informações preliminares, os suspeitos estavam armados e, após a ação, fugiram do local em um carro preto em direção a rodovia Anhanguera.

Até o momento, não há registro do tamanho do prejuízo do lojista. De acordo com informação de populares, quando o fato ocorreu, foi recomendado para que os estabelecimentos comerciais fechassem as portas e os trabalhadores e clientes permanecessem lá dentro.

A assessoria de comunicação do Ribeirão Shopping, em nota afirmou que não houve feridos e o estabelecimento prestou o auxílio necessário ao lojista alvo da ação criminosa.

Em nota, a assessoria do Ribeirão Shopping afirmou que o local não foi fechado e que prestou auxílio e suporte ao lojista. 

Não é a primeira vez

Dois assaltantes entraram no estabelecimento, em 22 abril deste ano e abordaram diretamente o gerente da loja, perguntando sobre um relógio de luxo. O rapaz achava que as duas pessoas estavam interessada em fazer a compra, contudo o assalto foi anunciado. Os suspeitos estavam armados.

Após o anuncio do crime, um dos criminosos ordenou que duas funcionárias fossem para a sala do cofre, enquanto o outro envolvido no assalto simulava uma compra com outra funcionária, para disfarçar toda a ação.

A dupla roubou praticamente todas as joias do estabelecimento, e o prejuízo total não foi divulgado. Antes do fim do roubo, um outro suspeito, que estava nas proximidades da loja, levou todas as sacolas e os criminosos fugiram.