Prefeitura pedirá prorrogação do prazo para terminar reforma no CAIC Antônio Palocci

Unidade foi interditada por decisão judicial no último dia 11 de abril. Problemas estruturais provocaram a situação

Foto: Reprodução Google Street View.

No último dia do prazo estipulado pela Justiça para que reparos sejam feitos no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Antônio Palocci, no Jardim José Sampaio, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou nesta terça-feira (30) que vai solicitar uma prorrogação de mais 48 horas para terminar todos os procedimentos necessários no local.

Segundo o Governo, os 15 pontos de risco elencados por um documento do Ministério Público (MP) já foram solucionados, mas algumas benfeitorias maiores e mais complexas ainda precisam ser terminadas. Caso o pedido seja acatado, o prédio estaria apto para receber alunos na próxima segunda-feira (6).

Polêmica

Interditado desde o dia 11 de abril, o CAIC Antônio Palocci foi alvo de uma denúncia do MP, responsável por apontar diversos problemas estruturais na escola. Entre os itens denunciados estavam problemas elétricos e a inexistência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o que poderia prejudicar a segurança dos 800 estudantes que frequentam o prédio.

Foto: Reprodução Grupo Thathi.

À época, a Justiça concordou com o MP e determinou a imediata providência, em até 15 dias, a partir da notificação de todas as partes. De acordo com o documento, o desrespeito às imposições pode gerar multa diária de R$ 10 mil ao poder público e culminar na transferência dos alunos para outras instituições.

O que diz o MP

Procurado pela Reportagem, o promotor responsável pelo caso, Naul Felca, declarou que ainda não foi informado sobre o pedido de prorrogação.

“Chegando a solicitação, precisamos conferir se o que a Prefeitura afirma foi realmente feito”. Segundo ele, caso comprovada a necessidade, as 48 horas a mais não são um grande problema.

O Grupo Thathi acompanha o caso e atualizará as informações, assim que disponíveis.

Reportagem: Murilo Badessa.

Nenhuma postagem para exibir