Risco de incêndio em escola municipal preocupa pais e alunos

Em uma reunião na manhã desta sexta-feira (22) os responsáveis pelas crianças foram apresentados ao cenário da CAIC Antônio Palocci

0
Foto: Reprodução Grupo Thathi.

Mães e pais dos alunos que estudam no CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) Antônio Palocci estão preocupados com a atual situação da unidade localizada no Jardim José Sampaio Junior, zona Norte de Ribeirão Preto. Segundo um documento do Ministério Público, o local tem infraestrutura precária, problemas na rede elétrica e corre risco de incêndio.

Em uma reunião realizada na própria escola, na manhã desta sexta-feira (22), os responsáveis pelas crianças foram apresentados ao cenário e possíveis medidas que podem ser tomadas. Depois do encontro, muitos disseram que, a partir da próxima segunda-feira (25), os filhos não voltam para estudar.

Umas das entrevistadas pela repórter Desiree Teixeira durante a programação do Grupo Thathi disse que na unidade existem diversos pontos de fiação desencapada, oferecendo perigo aos alunos. “Além dos fios, o elevador não funciona e as catracas estão destruídas”.

Imagens feitas pela Reportagem retratam parte das inúmeras denúncias feitas pelos pais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que ações já foram realizadas para minimizar os problemas e disse que um engenheiro realizou visitas técnicas a fim relacionar todos os serviços necessários na unidade. A pasta afirmou ainda que, com isso, foram realizados orçamentos e foi aberta uma requisição para a instauração de uma licitação emergencial, que contrataria os reparos.

“Paralelamente, há em andamento um Processo Licitatório para adequações elétricas e hidráulicas em toda a Rede Municipal de Ensino no valor de R$ 3.702.077,81 e outro processo para manutenção geral, no valor de R$ 9.762.036,49, com abertura de envelopes marcadas para 9 e 10 de abril, respectivamente”.