Botafogo busca reabilitação em confronto direto contra o Londrina nesta terça-feira (20)

Pantera e Tubarão brigam por uma vaga no G4; zagueiro Luiz Otávio volta de suspensão por amarelo

Zagueiro Luiz Otávio volta de suspensão e encara o Londrina nesta terça-feira (20). Foto: Agência Botafogo

Nesta terça-feira (20), às 19h15, Botafogo e Londrina se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Santa Cruz. Os dois times brigam pelo G4 da competição. O Pantera está na sétima colocação com 24 pontos. Já o rival soma 25 pontos e ocupa o quinto lugar.

O técnico Hemerson Maria não teve muito tempo para trabalhar com a equipe. Então o treinador usou videos e a conversa para mostrar os erros da derrota de 3 a 0 para o Sport. Maria acredita que o momento é de passar tranquilidade para os jogadores e o time tem condições de terminar bem na competição.

“Neste momento, temos que passar tranquilidade aos atletas e mostrar que eles são capazes. Temos condições de terminar essa semana bem conquistando bons resultados”, disse o técnico.

No duelo contra o Londrina, Hemerson Maria terá à disposição o zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o atacante Rafael Costa está fora da partida. O zagueiro, um dos pilares do time, concorda com o discurso do treinador sobre a necessidade da tranquilidade e aposta no apoio da torcida para retornar ao G4.

“Precisamos de tranquilidade neste momento e do apoio da torcida para conseguir a reabilitação. Temos um grupo forte e capaz”, acrescentou Luiz Otávio.

A partida não será fácil e se o Botafogo quer dormir no G4 precisa vencer e torcer para o tropeço do Sport e da Ponte Preta. “É um jogo muito importante e precisamos fazer o dever de casa. Temos que ter pegada, concentração e conversar bastante dentro de campo para sair com o resultado positivo”, disse o zagueiro Luiz Otávio.

Londrina

O Londrina vem para Ribeirão Preto com várias dúvidas na escalação, do meio para frente. O técnico Alemão conta os desfalques do meia Higor Leite e os atacantes Dagoberto e Natham, todos contundidos. Raí Ramos volta para a lateral direita após ficar no banco no último jogo, no empate de 1 a 1 contra o Criciúma.

Histórico

Botafogo e Londrina se enfrentaram 13 vezes. O Pantera tem seis vitórias, enquanto o adversário obteve cinco triunfos. O duelo registra dois empates.

O último confronto entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro Série B ocorreu em 15 de outubro de 2002, quando o Tricolor derrotou o rival por 3 a 1. Já a última partida oficial entre os times terminou 0 a 0 e foi realizada em 4 de agosto de 2013, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Escalações

Botafogo: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro, Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas, Nadson; Bruno José, Henan, Murilo Henrique. Técnico: Hemerson Maria

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Diogo Silva, Felipe Vieira; Denner, Germano, Matheus Bianqui (Bertotto); Luidy, Safira, Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

Arbitragem

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistente 1: Ricardo Junio de Souza (MG)

Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)