Botafogo perde para o Sport e se afasta do G4

Na estreia de Hemerson Maria, o Pantera perde por 3 a 0; derrota coloca o tricolor na sétima colocação

Foto: Agência Botafogo

Neste sábado (17), o Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Sport, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols do Leão foram marcados por Hernane Brocador, Leandrinho e Guilherme.

A derrota coloca o Pantera na sétima posição com 24 pontos enquanto o Sport subiu para quinto, com 26. A próxima partida do Botafogo é contra o Londrina, que também briga por vaga no G4, na terça-feira (20), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Primeiro tempo

Botafogo e Sport estavam bem aplicados aos pedidos dos seus respectivos treinadores. O Pantera avançou a linha de marcação, para não sofrer muito. O Leão buscava mais jogadas de ataque e contava com um Hernane Brocador, Hyuri, Juninho e Guilherme inspirados.

O Sport apostava nos contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo. Foi assim que saiu o gol do time pernambucano, aos 16 minutos.

Juninho achou Guilherme no canto esquerdo da área e o meia tocou para o meio. Hernane Brocador estava lá e fez jus ao título de artilheiro, batendo de primeira. 1 a 0 Sport.

O gol obrigou o Botafogo a atacar mais, mas errava muitos passes. O Sport caiu de ritmo e mesmo assim o Pantera não conseguia aproveitar, terminando o primeiro tempo com apenas dois chutes a gol. A tentativa que ofereceu mais perigo foi um chute fora da área do lateral Pará, aos 33 minutos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Hemerson Maria tirou o volante Jonata Machado e colocou o atacante Erick, em busca de reverter o placar. Porém, o Botafogo tinha dificuldades para sair jogando e apostava nos chutões. O Sport, na frente, ditava o ritmo da partida, em especial com Hernane.

Aos 19 minutos, o Leão ampliou a vantagem. Em cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e o meia Leandrinho, sozinho escorou de primeira.  2 a 0 Sport.

Se antes estava difícil, com a desvantagem de dois gols o Botafogo não achava espaço para sair jogando. Até que aos 27 minutos, o árbitro marcou pênalti para Pantera após Erick Luis ser derrubado na área por Charles.

O pênalti era a chance de o Botafogo voltar para a partida. Rafael Costa, que havia entrado no lugar de Bruno José, foi para a cobrança. O atacante bateu no alto e mandou por cima do gol. Uma grande chance perdida.

As circunstâncias tentavam ajudar o time de Ribeirão, mas ele não se ajudava e faltava um pouco de sorte. Aos 30 minutos, o volante Marcão foi expulso. Pantera com um a mais. Aos 32, Erick Luis cortou Sander e chutou para Henan, que furou. A bola sobrou para Murilo, que bateu de primeira, mas Thyere tirou de cabeça em cima da linha.

A derrota foi concretizada nos acréscimos. Sport abriu contra-ataque com Yan, Charles e Guilherme. Em uma troca de passes, que parecia pelada na rua, os três jogadores fizeram o que quiseram na área tricolor. A bola sobrou para Guilherme que fechou o placar. 3 a 0 Sport.

Nenhuma postagem para exibir