Vídeos | Após dilúvio, Ribeirão tem previsão de tempestade nesta terça

Chuva de segunda-feira (21) deixou duas famílias desabrigadas e causou alagamentos em pelo menos cinco pontos da cidade

Após um verdadeiro dilúvio que caiu sobre Ribeirão Preto na segunda-feira (21), alagando ruas e avenidas da cidade, a expectativa é que a região receba novas pancadas de chuva nessa terça-feira (22).

Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com validade até as 11h desta terça, e indicam a possibilidade de tempestades. O instituto, inclusive, emitiu um alerta sobre o assunto.

De acordo com a meteorologia, a probabilidade de precipitação é grande e as chuvas podem atingir até 20 milímetros. As temperaturas, ainda segundo o Instituto, devem variar entre 23°C e 31°C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 42% e 81%.

Destruição

As chuvas registradas na segunda-feira causaram pelo menos cinco pontos de alagamento na cidade. A Avenida Caramuru, na zona Oeste, chegou a ser ocupada pela água, que atingiu mais de um metro de profundidade e chegou a levar carros que estavam estacionados no local.

Veja abaixo:

No Ipiranga, lojistas registraram a invasão de água em seus comércios, enquanto o ribeirão Preto transbordou, na Via Norte, impedindo o fluxo de carros. Houve ainda queda de árvores em pelo menos quatro pontos da cidade, segundo a prefeitura. Já a reportagem do Gruo Thathi identificou ao menos nove pontos de alagamento na cidade.

Segundo a Defesa Civil, duas famílias ficaram desabrigadas, em uma comunidade do Presidente Dutra, por conta das chuvas. Elas foram atendidas e acabaram abrigadas na casa de parentes, de acordo com a administração municipal.

Outro local a registrar alagamento, pela terceira vez em duas semanas, foi a Avenida do Café.

Pelas redes sociais, moradores continuaram a reclamar da avenida, que foi palco de obras entregues na semana passada pela prefeitura municipal.

Veja abaixo: