Vídeo | Temporal causa alagamentos e transforma avenida em rio em Ribeirão

Pelo menos cinco pontos da cidade registraram alagamento; carros foram arrastados na avenida Caramuru

Continua depois da publicidade

Um temporal de grandes proporções caiu em Ribeirão Preto, na tarde desta segunda-feira (21), e causou pelo menos cinco pontos de alagamento na cidade.

Em algumas áreas da cidade, como Vila Virgínia e Vila Tibério, moradores relataram queda de granizo.

Além de grande quantidade de água na região central, a reportagem do Grupo Thathi viu acúmulo de água na região da Jerônimo Gonçalves, na Via Norte com a rua São Francisco e na região da avenida Caramuru, onde carros chegaram a ser arrastados pelas águas, entre outros pontos.

A situação, entretanto, pode piorar, já que, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região de Ribeirão Preto está em alerta amarelo para tempestade, que é válido até 11h de terça-feira (22).

Outro lado

De acordo com a Defesa Civil de Ribeirão Preto, foram registrados pontos de alagamento na Via Norte, nos cruzamentos com as ruas São Francisco e Pernambuco, e na Avenida Caramuru, no cruzamento com a Luzitana.

A Defesa Civil afirmou que houve ainda quedas de árvores na avenida Independência, no Sumarezinho e na Vila Virgínia.

“Todos locais seguem monitorados pelos Agentes Civis de Trânsito. A Transerp orienta atenção redobrada no trânsito de nossas ruas e avenidas devido ao pontos de alagamento e locais com queda de árvores”, disse a prefeitura, em nota.