Prefeitura mantém atendimento emergencial para moradores de rua durante frente fria

Ao identificar uma pessoa em situação de rua, população pode acionar a Assistência Social, nos telefones 161, 0800 77 30161 e 3610 0687 (whatsapp)

Morador de rua dormindo em um banco da Praça da Catedral, no centro de Ribeirão Preto - foto: Pedro Gomes

A Secretaria de Assistência Social (Semas) vai  manter o atendimento emergencial e o acolhimento voltado para moradores em situação de rua, durante o avanço da nova frente fria que tem derrubado as temperaturas em Ribeirão Preto. De acordo com a pasta, “toda e qualquer pessoa que busque ajuda será atendida”.

Além disso, o Semas disse que vai intensificar as abordagens e realizar entrega de cobertores para os cidadãos que se recusarem ao acolhimento. A equipe pede a colaboração da população de Ribeirão para identificar pessoas em situação de rua e acionar a Assistência Social, por meio do FAS, nos telefones 161, 0800 77 30161 e 3610 0687 (whatsapp). 

Onde procurar ajuda 

Pessoas em situação de rua podem contar com o Complexo Cetrem. No local, é oferecido jantar, pernoite e o café da manhã do dia seguinte. Quem for utilizar o serviço, independente do horário de chegada, poderá ficar até às 8h.

Existem ainda três Casas de Passagem para acolhimento de homens e mulheres em sistema pernoite. Já para o dia, os usuários da rede podem utilizar o Centro POP, onde são oferecidas todas as alimentações, troca de roupa e higiene pessoal.

No Centro POP, as pessoas podem passar o dia, fazer todas as refeições, lavar suas roupas e realizar toda a higiene pessoal.

Nenhuma postagem para exibir