Manhã registra sensação térmica de -3ºC e geada em Ribeirão Preto

Queda na temperatura ocorre após o alerta do Inmet para uma nova frente que deve permanecer até esta quarta-feira; em vídeos, moradores registraram congelamento em algumas regiões da cidade

Com recorde de 1ºC na temperatura para a madrugada desta terça-feira (20), Ribeirão Preto começou o dia mais frio do ano com sensação térmica de -3ºC. O registro vem após o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para uma nova frente que deve permanecer até esta quarta-feira (21).

A queda na temperatura também trouxe geada em algumas regiões da cidade, como no vídeo abaixo, enviado por um morador que flagrou a grama coberta por gotículas de gelo próximo ao Horto Florestal, no Anel Viário Sul. Veja: 

Em um outro vídeo, supostamente gravado no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão, cilindros de oxigênio aparecem congelados, provavelmente devido ao frio intenso. Na imagem é possível ver que um funcionário do local joga água na parte externa do recipiente na tentativa de aquecê-lo. Confira:

A reportagem do Grupo Thathi entrou em contato com a assessoria do HC para confirmar a veracidade do vídeo e entender porque o congelamento ocorreu e o procedimento adotado. A matéria será atualizada quando houver retorno.  

Nenhuma postagem para exibir