Massa de ar frio traz alerta para queda na temperatura em Ribeirão

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia, termômetros podem marcar entre 6ºC e 10ºC entre este domingo (18) e quarta-feira (21); não há possibilidade de chuva

A semana começou com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o avanço de uma nova frente fria, que promete frio intenso e queda de até 5ºC na temperatura da região de Ribeirão Preto a partir deste domingo (18) e deve permanecer até a próxima quarta-feira (21).

De acordo com a previsão, a semana promete temperatura na casa de 6ºC a 10ºC. A massa polar pode atingir também as cidades de Franca e Barretos e provocar geada em Viradouro e Cássia dos Coqueiros nesta segunda-feira (19) e terça-feira (21). 

Não há previsão de chuva para os próximos dias e com o avanço da frente fria e o tempo seco a umidade relativa do ar fica entre 6% e 90%. O tempo seco requer cuidados, principalmente para quem sofre ou já sofreu de problemas respiratórios, de acordo com o Ministério da Saúde. 

Entre as recomendações, está uma alimentação saudável, consumo de líquidos para manter a hidratação, além de manter ambientes livres para a circulação do ar. De acordo com especialistas, práticas de exercícios físicos e evitar uso de objetos que acumulam poeira, como cortinas, carpetes e bichos de pelúcia também podem ajudar. 

Nenhuma postagem para exibir