Fenasucro 2021 é adiada para novembro

Decisão busca trazer maior segurança e integridade aos participantes do evento que é um dos maiores do mundo no setor de bioenergia

Foto: Charles Johnson/Foto Brasil

Realizada em Sertãozinho, a Fenasucro & Agrocana anunciou, nesta quarta-feira (5), que a edição 2021 foi adiada para 9 a 12 de novembro deste ano. O evento já havia sido adiado no ano anterior, por conta da pandemia da Covid-19, em respeito às medidas de contenção ao novo Coronavírus. 

A decisão de adiar o evento mais uma vez, foi tomada pela Reed Exhibitions, organizadora das feiras, em conjunto com o CEISE-Br, um dos apoiadores. Em nota, a empresa afirmou que leva em consideração a segurança e a integridade dos participantes do evento e que está otimista quanto à realização da Fenasucro em novembro deste ano. 

“Esta decisão considera análise feita junto a visitantes e expositores do evento e foi tomada em um cenário ainda imprevisível, tendo como principais objetivos resguardar a saúde e a integridade de todos, assim como responder de forma adequada aos impactos causados pela pandemia, que continua afetando diversos setores da economia”, disse. A CEISE-Br assegurou ainda que “as feiras estão preparadas para oferecer toda a segurança aos novos protocolos sanitários de eventos e as melhores oportunidades de negócios e conteúdo”.

Fenasucro & Agrocana

Segundo dados dos organizadores, cada visitante gastou, em média, R$1,5 mil nas feiras em 2019. O evento injetou ao menos R$58,5 milhões na economia de Ribeirão e região. Estimativas apontam ainda que a Fenasucro & Agrocana é a responsável pela geração de até cinco mil postos de empregos, diretos e indiretos.

Neste último ano, os organizadores puderam se reinventar em meio à pandemia e criaram formas de impulsionar negócios e manter o desenvolvimento de uma das maiores comunidades de bioenergia do mundo, por meio do ambiente virtual. A expectativa agora, conta a CEISE-Br, “é manter a comunidade engajada para aproveitar as novidades e oportunidades do evento presencial em novembro de 2021”. 

Nenhuma postagem para exibir