Paradas há quatros, obras da UPA Norte serão retomadas, anuncia prefeitura

Vencedora de licitação dará continuidade ao prédio da unidade de saúde, com 1.912 metros quadrados, que atenderá cerca de 200 mil habitantes

Secretaria da Saúde retoma obra de construção da UPA Norte. Foto: F L Piton

A Secretaria Municipal da Saúde abriu licitação para a contratação de empresa especializada para dar continuidade às obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte, paralisadas desde 2016. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (20). A previsão de conclusão é para dezembro de 2019.

A obra da UPA Norte está com cerca de 60% concluídos e foi paralisada por causa de uma série de problemas estruturais e financeiros deixados pela administração anterior. Para dar continuidade, foi necessária a contratação de uma auditoria e, após acertadas uma série de pendências, foi possível dar continuidade.

A concorrência com valor estimado de R$ 2.401.353,58 determina como prazo de apresentação das propostas às 8h30 do dia 24 de setembro de 2019 e para a abertura dos envelopes às 9h do mesmo dia.

Localizada na avenida General Euclydes Figueiredo, 161, o prédio da nova UPA Norte terá uma área construída de 1.912 metros quadrados para atender a uma região de aproximadamente 200 mil habitantes, formada pelos bairros Quintino Facci, Simioni e adjacências.