Home Cidades Ribeirão Preto Vídeo | Nogueira confirma ‘lockdengo’ e pede desculpas

Vídeo | Nogueira confirma ‘lockdengo’ e pede desculpas

0
Vídeo | Nogueira confirma ‘lockdengo’ e pede desculpas
A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou na manhã desta quinta-feira (28) novas regras para eventos - foto: Alexandre de Azevedo

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), confirmou ser ele no vídeo em que foi flagrado em um resort na região de Araraquara, na noite da última sexta-feira (28). As imagens renderam críticas ao político nas redes sociais, após a cidade ter sido colocada em lockdown. O Grupo Thathi foi o primeiro veículo de comunicação a confirmar e publicar as imagens. 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (31), para atualização da fase restritiva emergencial em Ribeirão, o prefeito esclareceu o ocorrido e assumiu ser ele no registro. Nogueira disse ainda que a viagem havia sido programada um mês antes de a cidade entrar em lockdown e pediu desculpas à população. Veja no vídeo abaixo.  

“Eu já havia feito a reserva para esses dias de fim de semana de descanso há mais de um mês e calhou que o dia da minha reserva coincidisse com a fase restritiva emergencial de Ribeirão Preto”, disse o prefeito que afirmou ainda ter respeitado todas as medidas sanitárias da fase diferente da laranja, na qual a região de Araraquara está classificada, apesar de ter sido flagrado sem máscara no local. 

Nogueira afirmou também que, após um ano e três meses de pandemia, “não tem nenhuma pessoa no mundo, principalmente os dirigentes de qualquer nação, estado ou cidade que possa ter errado ou acertado”, mas reconheceu que pode ter errado em sua decisão de seguir com a viagem e por isso pediu desculpas “àqueles que se sentiram ofendidos por essa minha ação”.

Lockdengo 

Na última sexta-feira, vídeos e fotos que circularam pelas redes sociais mostraram o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em um resort  em Dourado, na região de Araraquara. Acompanhado de uma mulher não identificada, o político aparece com máscara no queixo, aproveitando uma apresentação musical. 

Veja no vídeo abaixo: 

Questionada, a prefeitura não confirmou nem negou a presença dele no local e informou apenas que “não comenta sobre a vida particular dos agentes públicos, trata apenas de assuntos institucionais”.