Luciana Rodrigues está fora da Secretaria de Educação

Segundo a nota enviada pela prefeitura, Luciana tomou a decisão de sair por motivos pessoais

0

A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou no início da tarde desta quinta-feira (11) a saída de Luciana Rodrigues da Secretaria Municipal de Educação. A possibilidade de que ela deixaria o cargo foi divulgada pelo Grupo Thathi, com exclusividade, ainda na noite desta quarta-feira (10).

Segundo a nota enviada, Luciana pediu para ser exonerada por motivos pessoais e, a a partir de agora, quem responde pela pasta, provisoriamente, é o secretário de Governo, Alberto Macedo. Como assistente da Educação, o responsável será o atual assistente da Casa Civil, Antonio Daas Abboud.

Um novo nome para o cargo ainda não divulgado.

Entenda

A saída acontece em plena greve dos servidores, iniciada à 0h desta quarta-feira (10) para cobrar do poder público um aumento nos salários da categoria.

Dados da própria administração mostram que o setor da Educação é, altualmente, o com maior número de adeptos ao movimento. Nas ruas, professores e funcionários pedem melhorias na pasta.

Fato é que a greve não é o motivo do pedido para sair. Desde 2018, Luciana enfrenta desafios como a interdição da Escola Municipal Domingos Angerami, no Ribeirão Verde, a morte de um aluno no CEMEI Prof. Eduardo Romualdo de Souza e, mais recentemente, um outro pedido de interdição contra uma unidade escolar, desta vez a CAIC Antônio Palocci, no Jardim José Sampaio.

No cargo desde dezembro de 2017, a professora atua na rede da cidade há mais de 25 anos e chegou a ser diretora da Escola Municipal Egydio Predeschi, focada no ensino de crianças especiais.

O Grupo Thathi acompanha o caso e atualizará as informações, assim que disponíveis.

Reportagem: Murilo Badessa.