Aulas são retomadas no Caic Antônio Palocci, mas pais cobram reposição de dias perdidos

Escola ficou fechada para reformas após MP apontar problemas na infraestrutura

0
Foto: Murilo Badessa.

As aulas do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Antônio Palocci foram retomadas nesta quarta-feira (22), após a Justiça de Ribeirão Preto decidir desinterditar a unidade. Pouco antes das 7h, parte dos 780 alunos do local já esperava pela abertura dos portões, fechados desde o começo de abril.

Felizes com a reabertura, os pais das criança e adolescentes que frequentam o Caic estão preocupados com a reposição dos dias perdidos. Marina, mãe de uma aluna do terceiro ano do fundamental, disse que está contente com a volta, mas espera que  a decisão de reposição aconteça logo. “É um grande alívio, eu esperava ansiosa. Demorou muito para reabrir a escola. Vamos ver quando eles vão repor essas aulas, se é agora em julho ou no final ano”, diz a mãe.

A liberação da escola aconteceu nesta terça-feira (21), após a Justiça reconsiderar a interdição. O Caic ainda precisa de alguns ajustes, mas a Justiça entende que as pendências não colocam os alunos e funcionários em risco. Toda escola é obrigada a cumprir pelo menos 200 dias letivos.

A Reportagem entrou em contato com a Secretária da Educação para entender como serão reposta as aulas, mas ainda não teve retorno. A assessoria apenas disse que a pasta estuda um plano.