RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Primos alvos de ‘tribunal do crime’ já estão em casa, diz polícia

Homens foram sequestrados por membros de uma organização criminosa Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil informou que os dois homens que estavam desaparecidos desde o último domingo (12) retornaram para casa nesta quinta-feira (15). De acordo com a investigação, os primos foram sequestrados por criminosos a mando da ex-mulher de um deles, após suspeitas de que o marido abusou da filha. 

O desaparecimento da dupla era investigado como um possível “tribunal do crime”. Na terça-feira (14) o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) encontrou a mulher e a adolescente, 16, em uma casa no Parque dos Pinos. As duas estavam sendo vigiadas por duas mulheres, de 22 e 48 anos, que foram presas. 

Aos agentes a mãe confessou que acionou uma organização criminosa para sequestrar o suspeito, após descobrir que o homem abusava da filha. A mulher disse ainda que chegou a denunciar o caso, mas decidiu fazer justiça sozinha após a demora no andamento do processo. 

O suspeito, que estava desaparecido desde o último domingo, junto com um primo, retornou para casa nesta quinta-feira. A notícia foi confirmada pela Polícia, que informou ainda que nenhum Boletim de Ocorrência sobre a volta dos homens foi registrado. 

Entretanto, a equipe ainda vai continuar com as investigações para saber o paradeiro dos homens nos últimos dias, além do envolvimento de duas mulheres presas por cárcere privado e organização criminosa. 

O caso

Marcelo Aparecido Rosa Machado combinou de se encontrar com a ex-mulher, autora da denúncia, em uma praça no Ipiranga. O primo do homem,  Waldecir de Oliveira, foi junto. 

No local, os homens foram abordados por indivíduos armados, que os levaram para a Favela do Simioni. A mulher e a filha também foram junto, pois precisavam ser interrogadas pelo grupo criminoso. Sendo encontradas na última terça-feira.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo utilizado pela dupla no deslocamento de São Simão para Ribeirão Preto, um Peugeot branco, foi encontrado no Jardim Jandaia. Dentro do carro, que foi abandonado, a equipe não encontrou nenhum vestígio de sangue. 

O desaparecimento foi publicado nas redes sociais de uma familiar dos dois homens, nesta segunda-feira (13). De acordo com o post, a mulher que denunciou o desaparecimento disse que o irmão e o primo saíram de São Simão rumo a Ribeirão Preto, por volta das 14h de domingo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS