PM diz que vai investigar morte de jovem após colisão com viatura em Ribeirão

Caso ocorreu na noite do último domingo (4); rapaz fugia de abordagem policial quando acidente aconteceu

Reinaldo Pereira Faveratto morreu aos 20 anos Foto: Arquivo Pessoal

O 3º Batalhão da Polícia Militar do Interior disse que vai abrir um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de um jovem que colidiu com uma viatura após fugir de uma abordagem no último domingo (4), no cruzamento entre as ruas Rio Xingu e Espírito Santo, no bairro Vila Albertina, na zona Norte de Ribeirão Preto.

Uma câmera de segurança flagrou o acidente. Nas imagens é possível ver o momento em que Reinaldo Pereira Faveratto, 20, se aproxima em alta velocidade pela rua Espírito Santo, quando colide com uma viatura da Polícia Militar, no cruzamento com a  Rio Xingu. Com o impacto, a moto foi lançada pela via e Faveratto caiu no chão. Veja abaixo. 

De acordo com a polícia, o jovem era suspeito de estar envolvido em três ocorrências denunciadas mais cedo ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). 

A equipe procurava por um indivíduo em uma motocicleta Yamaha XT 660 da cor preta “com indivíduo em atitude suspeita, rondando dezenas de vezes residências de moradores do bairro”. A moto de Faveratto possuía as mesmas características descritas durante as ocorrências e por isso foi dado o pedido para que o jovem parasse para a abordagem. 

Porém, ao desrespeitar a ordem e fugir, “foi acionado o concurso de outras viaturas para realizarem o cerco policial, quando em determinado momento o motociclista trafegando em alta velocidade pela rua Espírito Santo veio a colidir com uma das viaturas que estava em patrulhamento pela rua Rio Xingu”.

Após o acidente, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro à vítima, porém o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os agentes preservaram a cena até a chegada da Polícia Científica – que periciou os veículos envolvidos.

Em nota, a PM disse que abriu um inquérito para apurar a versão dada pelos agentes.

Nenhuma postagem para exibir