Mãe pega filho pela orelha e leva à delegacia após vê-lo furtar moto em vídeo

Furto aconteceu na sexta-feira e ganhou destaque as redes sociais; mulher também pediu desculpas à vítima

Furto de moto no Parque das Andorinhas, em Ribeirão - Foto: Repdorução
Continua depois da publicidade

Depois de reconhecer o próprio filho nas redes sociais como autor do furto de uma moto no Parque das Andorinhas, zona Noroeste de Ribeirão Preto, uma mãe decidiu tomar uma atitude radical: pegou o filho pelas orelhas e o levou ao Plantão Policial da cidade, onde o menor admitiu ser o autor do crime. O jovem foi liberado.

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (30), enquanto a vítima fazia compras em uma loja. Um segurança de 30 anos deixou sua motocicleta Honda XRE-300 estacionada na frente do comércio, e um ladrão a pé furtou o veículo. A ação foi registrada pelo sistema de segurança do local e divulgada nas redes sociais.

Ainda, no mesmo dia, familiares do segurança se depararam com o criminoso pilotando o ciclomotor no bairro Maria Casagrande Lopes e, quando tentaram a abordagem, o meliante jogou a motocicleta na via pública e fugiu. Ele não foi detido.

O que ninguém esperava, entretanto, aconteceu horas mais tarde.

A mãe do menor reconheceu o filho no vídeo que mostra a ação criminosa, postado por familiares da vítima nas redes sociais e publicado também, com exclusividade, pelo portal do Grupo Thathi. A mulher teve certeza que se tratava do seu filho quando o próprio menor comentou na postagem pedindo que ela fosse apagada.

Desculpas

Na delegacia, o menor foi ouvido pelas autoridades. A mãe assinou um termo de responsabilidade e ele foi liberado na sequência.

A mulher também procurou o dono da moto e pediu desculpas pelo comportamento do filho. Ela afirmou que tem sofrido muito com as atitudes do menor e se dispôs a compensar a família pelo crime. “Pediu milhões de desculpas, disse que está sofrendo pelas atitudes erradas dele e que não sabe o que fazer. Chegaram até a ficar com dó dela”, disse uma parente da vítima, que não quis se identificar.

Nenhuma postagem para exibir