Ladrão furta moto, é flagrado e fica revoltado com divulgação em rede social

Autor do crime ficou bronqueado com divulgação do fato pelo Facebook; veículo foi recuperado

Continua depois da publicidade

O furto de uma motocicleta terminou de forma inusitada no Parque das Andorinhas, zona Noroeste de Ribeirão Preto. Um vigilante de 30 anos teve o seu veículo furtado e divulgou o fato nas redes sociais, Com a ajuda de amigos, conseguiu localizá-la. Ao ver a repercussão do caso, entretanto, o criminoso comentou na postagem feita pela vítima pedindo que ela fosse retirada do ar.

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (30), enquanto a vítima fazia compras em uma loja. O segurança deixou sua motocicleta Honda XRE-300 estacionada na frente do comércio, e um ladrão a pé furtou o veículo.

Desesperado, o vigilante organizou uma busca com um grupo de amigos e percorreram as ruas da região procurando a motocicleta. Postagens relatando o crime também foram feitas nas redes sociais. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança (veja o vídeo abaixo).

Ainda, no mesmo dia, depararam com o criminoso pilotando o ciclomotor no bairro Maria Casagrande Lopes e, quando tentaram a abordagem, o meliante jogou a motocicleta na via pública e fugiu. Ele não foi detido.
O que ninguém esperava aconteceu horas mais tarde.

Intimidade violada

Parentes do vigilante divulgaram o crime em rede social, no primeiro momento, para tentar ajudar na recuperação do veículo.

Inesperadamente, uma postagem surpreendeu quem se manifestava até então. O próprio bandido, revoltado e com impropérios, publicou mensagem para que o “post” sobre o furto fosse apagado, já que o veículo tinha sido localizado.

A resposta veio imediata de uma das manifestantes que escreveu “já está famosinho seu pé de chinelo”. Até o momento, a postagem permanece nas redes sociais.

Nenhuma postagem para exibir