Homem leva três tiros em tentativa de execução na zona Oeste de RP

Vítima foi socorrida e está em estado gravíssimo; ação criminosa pode ter relação com guerra entre facções criminosas

Viatura da Polícia Civil Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

Um homem foi baleado, na noite deste sábado (1), em uma tentativa de execução no Jardim Progresso, zona Oeste de Ribeirão Preto. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo e está internado no Hospital das Clínicas. A polícia investiga se a tentativa de homicídio tem relação com uma guerra entre facções criminosas.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava na calçada, conversando com amigos, na rua A6, quando um carro parou no local. Ele foi atacado logo depois, levando ao menos três tiros.

Vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros atendimentos e levou o homem à Unidade de Emergência do HC, onde ele segue internado. A reportagem confirmou que o homem está em estado gravíssimo.

A Polícia Civil investiga o caso e ainda não há informação sobre a identidade da vítima.

Guerra

A tentativa de homicídio pode ser mais uma ação envolvendo uma guerra entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na cidade. Conforme informação exclusiva divulgada pelo Portal do Grupo Thathi, o enfrentamento entre facções na zona Sul de Ribeirão Preto teve início em setembro de 2021, quando três homens foram executados no alpendre de uma casa no Jardim Progresso.

Desde então, a Polícia Civil acredita que ao menos duas dezenas de mortes ocorreram na cidade por conta dessa disputa.

Nenhuma postagem para exibir