Denunciado pelo próprio pai, autor de homicídio é preso em Cristais Paulista

Homem estava foragido, mas já foi localizado; ele responderá pelo crime na cadeia

Autor do homicídio já foi preso pela Polícia - Foto: Divulgação

A Polícia Civil já prendeu Mateus Daniel dos Santos, 20, suspeito de matar um idoso em Cristais Paulista e que foi denunciado pelo próprio pai. O jovem também roubou diversos objetos da casa da vítima e escondeu tudo em sua própria casa.

Familiares do suspeito fizeram a denúncia para as Polícias Militar e Civil, porém o jovem fugiu e só foi localizado na tarde desta quinta-feira (1).

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Franca e presta depoimento. Os policiais querem entender a dinâmica do crime e identificar o motivo de Mateus ter matado Luiz Wagner Barbosa, 69 anos. Ambos eram conhecidos.

Ainda não foram divulgados detalhes do depoimento.

Prisão

A Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito e ele será encaminhado para a penitenciária de Franca, devendo responder pelo crime em regime fechado.

Na madrugada do dia 30 de março, o pai de Mateus ligou para denunciar que o filho havia matado um vizinho. O assassinato ocorreu no bairro Nossa Senhora da Aparecida, em Cristais Paulista.

A PM, que foi a primeira a chegar na cena do crime, encontrou a vítima caída no chão, já sem vida. O aposentado segurava uma faca e também havia uma tesoura perto do corpo.

A Perícia Criminal fez levantamentos no local do crime e laudo ainda será entregue à Polícia Civil.

Fonte: f3noticias

Nenhuma postagem para exibir