Homem mata aposentado e é denunciado pelo próprio pai em cidade da região

Caso ocorreu nesta sexta-feira (30) em Cristais Paulista; autor do homicídio está foragido

Viatura Policia Militar
Viatura da Polícia Militar - Foto: Lúcio Mendes

Um pai de 67 anos acionou a Polícia Militar (PM), na madrugada desta terça-feira (30), para denunciar o filho, suspeito de matar um aposentado em Cristais Paulista. A vítima era vizinho da família e o suspeito foi preso depois da denúncia.

Mateus Daniel dos Santos, 20, é o suspeito de matar o homem, o aposentado Luiz Wagner Barbosa, 69, que é vizinho da família. Logo depois do crime, ele foi até sua casa e contou o fato para o pai.

O homem, então, foi até o Plantão Policial e denunciou o próprio filho. A PM foi até a casa e, num primeiro momento, conversou com familiares do suspeito. Um irmão do suspeito, que não teve a identidade revelada, relatou que encontrou na casa vários objetos da vítima.

Os policiais foram então até a casa da vítima, que estava fechada. Os policiais militares pularam o muro para verificar o que tinha ocorrido. Quando entraram no local, encontraram Luiz Wagner caído no chão, segurando uma faca. Também havia uma tesoura na cena do crime. O homem tinha marcas de lesões na cabeça.

Perícia

Peritos criminais foram ao local para realizar levantamento e vão elaborar laudo para apontar a dinâmica do homicídio. Esse documento vai ser anexado ao inquérito da Polícia Civil, que vai ser instaurado para averiguar a autoria do assassinato. O corpo de Luiz Wagner foi encaminhado para necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) e depois, liberado para o sepultamento.

A principal suspeita da Polícia Civil é que houve um latrocínio, que é roubo seguido de morte. As Polícias Militar e Civil fizeram buscas em Cristais Paulista, mas até esta manhã o suspeito do crime ainda não tinha sido localizado.

*Com informações de f3 notícias

Nenhuma postagem para exibir