Na Joia, Comercial vence o Linense pela Copa Paulista

Leão do Norte tem maior posse de bola, mas consegue a segunda vitória com uma jogada de bola parada

Foto: Rafael Alves/Assessoria Comercial

Neste domingo (30), o Comercial venceu o Linense por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa Paulista, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A vitória coloca o Leão do Norte na liderança do grupo A da competição, com seis pontos. Bruno Sabiá marcou o gol da vitória.

Após quase três meses sem jogar no estádio Palma Travassos, o Comercial reencontrava a sua torcida e também o sol forte da cidade de Ribeirão Preto. A primeira etapa começou bem movimentado, com o Leão do Norte bem. Mas aos poucos as dificuldades foram se apresentando, o Linense não adiantava a marcação e ficava no seu campo de defesa, bem fechado.

O time de Roberval Davino valorizava a posse de bola, acionando os laterais. O meia Bruno Sabiá buscava o jogo, se movimentando bem e muitas vezes ia até os volantes para pegar a bola. Poucas chances de gol eram criadas e quando tudo indicava para um primeiro tempo sem gols, Bruno Sabiá abriu o placar. Aos 37 minutos, o meia cobrou uma falta, a bola passou por todo mundo e foi direto para o gol, 1 a 0. Era a bola parada dando tranquilidade para o Comercial, assim como na estreia da Copa Paulista.

A vantagem no placar conquistada no primeiro tempo deu tranquilidade para o Comercial, que cadenciava o jogo. O Linense arriscava mais no ataque, sendo obrigado pelo 1 a 0 imposto pelo Leão do Norte. Assim, quem apostava no contra-ataque no segundo tempo era a equipe de Davino. O lado direito alvinegro era bastante acionado para chegar no gol adversário.

Mas sem grandes perigos para os goleiros, a partida terminou 1 a 0. A próxima partida do Comercial será contra o Batatais, no domingo (7), às 10h, no estádio Doutor Oswaldo Scatena.

Nenhuma postagem para exibir