Comercial vence o Votuporanguense na estreia da Copa Paulista

Leão do Norte conta com uma atuação inspirada do goleiro Iago Hass para garantir os três primeiros pontos na competição

Foto: Rafael Alves

Neste domingo, o Comercial venceu o Votuporanguense por 2 a 1 na estreia da Copa Paulista. A partida, realizada no estadio Doutor Plínio Marin, em Votuporanga, teve os gols de Douglas Neto e Gut para o Leão do Norte. Ricardinho, de pênalti, descontou para os donos de casa.

O Comercial queria se recuperar da frustração da precoce eliminação no Campeonato Paulista A3, adiando o acesso para a A2 e a Copa Paulista é uma nova chance. O primeiro desafio era o atual campeão da competição, o Votuporanguense. A partida começou com muito erro das duas equipes.

Aos 24 minutos, o Leão do Norte abriu o placar em uma bela jogada. Bruno Sabiá passou a bola para Douglas Neto que, fora da área com categoria, mandou no ângulo do gol adversário, 1 a 0. Três minutos depois, Ademir partiu em contra-ataque e quase ampliou a vantagem no placar para o Comercial. O Votuporanguense quase empatou aos 42 minutos, quando Murilo roubou a bola da equipe ribeirão pretana e tocou para Danilo Oliveira. O atacante bateu mal na bola, que foi para fora

No segundo tempo, o Votuporanguense começou melhor. O atual campeão da competição chegava com perigo e, em uma jogada de João Pedro, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Ricardinho foi para a cobrança e empatou a partida, 1 a 1. Mas o Leão do Norte diminuiu o impeto do Votuporanguense, quando Gut subiu mais do que todos e mandou a bola para o fundo da rede, colocando o Comercial na frente novamente, 2 a 1.

Logo após o gol alvinegro, o Votuporanguense saiu em velocidade e, cara a cara com o goleiro, Danilo Oliveira chutou para o gol e Iago fez uma bela defesa. O Comercial contou muito com a qualidade do seu camisa 1, que foi essencial para a vitória comercialina na estreia da Copa Paulista.

A próxima partida do Comercial é contra o Linense, no domingo (30), às 10h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.