Henan fala da importância de impor jogo em casa no duelo contra o CRB

Pantera, que está na 3ª colocação, busca a vitória para se manter no G4; time conta com a volta do meia atacante Murilo

Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Após conquistar uma vitória importante na última terça-feira (23) contra o Atlético-GO, o Botafogo enfrenta o CRB, nesta sexta-feira (26), no estádio Santa Cruz, pela 12ª rodada da Série B. O Tricolor joga para se manter no G4 e conta com a volta do meia atacante Murilo, após suspensão pelo terceiro amarelo.

O time do Roberto Cavalo treinou nesta quinta-feira (25), mas o treinador não revelou qual time vai iniciar a partida em Ribeirão Preto. A aposta é que Cavalo entre com o mesmo time da rodada anterior, alterando apenas Pablo pelo Murilo.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (25), o atacante Henan, autor dos gols da vitória contra o Atlético-GO, falou sobre a partida contra o CRB e a importância de impor o jogo em casa. “Diante do CRB, vamos tentar impor o nosso jogo para buscar a vitória. A Série B é um campeonato bem difícil e nivelado. Em casa, encontramos dificuldades porque os adversários jogam por uma bola. Fora de casa, o adversário fica mais aberto e conseguimos aproveitar as chances”, analisou o camisa 19.

O jogador ainda pediu o apoio da torcida, ja que a partida é muito importante para a permanência no G4. “Precisamos do apoio do nosso torcedor, que precisa estar do nosso lado nos 90 minutos. Esperamos o apoio deles porque a Série B é muito difícil”, completou.

O Botafogo ocupa a terceira colocação com 20 pontos. O rival do Tricolor, o CRB soma 16 pontos e ocupa a décima posição.

Histórico

O duelo nesta sexta será o quinto entre Botafogo e CRB. Os quatro confrontos anteriores também foram pela Serie B. O último ocorreu em 28 de setembro de 2002, quando as equipes empataram por 1 a 1, em jogo realizado no estádio Santa Cruz.

Os outros três duelos foram realizados em 1998, quando Botafogo e CRB se enfrentaram em uma espécie de playoff da segunda fase da competição. Na oportunidade, o time alagoano venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Na partida de volta, o Pantera ganhou por 2 a 0 e garantiu a vantagem do empate no terceiro confronto, que terminou empatado por 0 a 0.

Com a eliminação do CRB, o Botafogo passou por dois quadrangulares e conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro.

Escalações

Botafogo: Darley; Lucas Mendes, Didi, Naylhor, Vinicius Freitas; Higor Meritão, Nadson, Marlon Freitas; Murilo, Felipe Saraiva, Henan. Técnico: Roberto Cavalo.

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho, Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Felipe Ferreira; Willians Santana, Léo Ceará, Alisson Farias. Técnico: Marcelo Chamusca.

Arbitragem

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistente 1: Luciano Roggenbaum (PR)

Assistente 2: Jefferson Cleiton Pita da Silva (PR)

Nenhuma postagem para exibir