Em jogo dos desesperados, Botafogo vence a primeira no Paulistão

Com dois pênaltis, Botafogo supera o São Caetano e vence por 3 a 0

0
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Demorou mas veio. O Botafogo recebeu nessa terça (5) o São Caetano, no Santa Cruz, e conquistou a primeira vitória no Paulistão. O placar de 3 a 0 saiu com duas cobranças de pênaltis pelo Bruno Moraes e Diones aos 46 minutos.

O Botafogo começou o primeiro tempo pressionando o São Caetano. Aos 5 minutos Pimentinha carregou a bola do lado direito para o meio e acionou o Pará, que arriscou um chute, mas a bola bateu na zaga. Pimentinha não desistiu e aos 6 minutos, o atacante arrancou pela direita e cruzou a bola na área, mas Bruno Moraes não chegou a tempo.

O Botafogo tentava chegar no gol do Jacsson, mas pecava nas finalizações. Aos 25 minutos, o Pantera teve a chance mais clara, Pimentinha avançou pela direita e tentou mais um cruzamento que foi travado na primeira. Na segunda o atacante conseguiu achar Felipe Saraiva que cabeceou frase, permitindo que a defesa tirasse.

A última chance do Botafogo foi no minuto seguinte, aos 26, quando em um escanteio, Plínio cabeceou e a bola passou raspando na trave. Depois o Azulão conseguiu equilibrar a partida, avançando a marcação e deixando o Botafogo sem opção de saída de bola.

Aos 32 minutos, Diego e Vitinho fizeram uma boa jogada pela direita do ataque, mas o zagueiro Plínio apareceu no momento certo e tirou a bola de cabeça, impedindo que o São Caetano abrisse o placar da partida.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, São Caetano melhor do que o Botafogo. No primeiro minuto, Ferreira recebeu pela direita, cruzou pelo alto e Minho cabeceou forte, no canto direito do Rodrigo Viana.

O Botafogo logo voltou para o jogo e aos 5 minutos, Felipa Saraiva fez uma boa jogada em Esley, que derrubou o atacante na área. Pênalti para o Botafogo. Bruno Moraes foi para a cobrança e colocou a bola no canto do goleiro Jacsson, 1 a 0 para o Pantera.

O gol deu tranquilidade para o Botafogo. O time de Ribeirão controlou a partida, com jogadas do Pimentinha e Felipe Saraiva, que saiu aos 18 minutos para a entrada do Nadson.

A noite era tricolor. Aos 23 minutos, Pimentinha foi derrubado na área por Capa e o bandeira anunciou a infração para o árbitro. Bruno Moraes foi novamente para a cobrança e aumentou o placar no Santa Cruz, 2 a 0.

A sorte era do Botafogo, o tricolor tentava marcar mais um gol. E aos 46 minutos, Diones, que tinha entrado no lugar do Renan Oliveira, fechou o placar da partida, 3 a 0.

A vitória traz tranquilidade para o Botafogo que agora enfrenta uma jornada complicada no Paulistão, começando contra o Guarani, em Campinas, no domingo (10), às 11h.