Com estreia de atacante, Botafogo luta por vitória contra São Caetano

Felipe Saraiva, ex-Ponte Preta, fará estreia como titular em trio de ataque do Tricolor, que visa a primeira vitória no Paulistão para espantar crise por maus resultados

The population takes advantage of its newfound freedom to get some fresh air by walking, or running and cycling in front of the Belem Tower. Lisbon, Portugal, May 05, 2020. La population profite de sa liberte retouvee pour prendre l air en marchant, ou courant et en fesant du velo devant la tour de Belem. Lisbonne, 5 Mai 2020.NO USE FRANCE

Pressionado para conquistar a primeira vitória para ao menos deixar a lanterna do Campeonato Paulista, o Botafogo recebe o São Caetano nesta terça-feira (5), às 19h, no Estádio Santa Cruz, para disputar uma verdadeira decisão.

A cobrança por resultados é grande e isso provocou uma série de reuniões nos últimos dias envolvendo diretoria, jogadores e comissão técnica. A exigência foi feita para a apresentação de um melhor rendimento. “Quando os resultados não vêm você tem que tentar entender os motivos. O que a gente mais teve nestes últimos dias foi uma união de forças. A diretoria nos passou confiança, nós procuramos passar isso para os atletas e eles estão indignados com a campanha e querem dar uma resposta o quanto antes”, revelou o técnico do Botafogo, Léo Condé.

O comandante botafoguense deixou claro que para acabar com a falta de vitórias a aposta estará em um time mais ofensivo. Ao invés do esquema com três volantes, que foi utilizado no último jogo contra o Novorizontino, o treinador optou por escalar um time com três atacantes. Pimentinha foi mantido entre os titulares, Bruno Moraes ganhará uma oportunidade na vaga de Rafael Costa e o recém-chegado Felipe Saraiva irá estrear com a camisa 98. “O Felipe Saraiva chegou muito bem porque ele fez toda a pré-temporada na Ponte Preta e por isso ele vai para o jogo. É um jogador que se apresentou muito bem e tem uma característica que a gente estava buscando para o elenco, ainda ele é um atacante que tem drible e finalização”, ressaltou Condé.

O time titular ainda contará com a volta do meia Renan Oliveira no posto do volante Diones. Recuperados de contusão, o volante Denílson e o meia Nadson foram relacionados pela primeira vez e ficarão como opções no banco de reservas. Já o meia Wellington Bruno foi vetado pelo departamento médico após lesionar a coxa esquerda durante o treino do último sábado (2).

A comissão técnica comemorou os dias a mais que teve para treinar com o elenco e acredita que o time poderá mostrar um conjunto mais encorpado no aspecto físico.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x São Caetano
Campeonato Paulista – 5ª rodada
05/02/2019 – 19h
Estádio Santa Cruz
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Evandro, Willian Oliveira e Renan Oliveira; Pimentinha, Bruno Moraes e Felipe Saraiva. Técnico: Léo Condé.
SÃO CAETANO – Jacsson; Esley, Carlos Henrique, Joécio e Marquinhos; Pablo, Vinícius Kiss e Vitinho; Rafael Marques, Gleyson e Minho. Técnico: Pintado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS