Com gol de Caio Vieira, Comercial vence o Grêmio Osasco

A vitória coloca o Leão do Norte próximo da classificação para a fase seguinte do Paulista A3

Foto: Rafael Alves//Comercial FC

Com novidade na escalação, o Comercial encarou o Grêmio Osasco em busca da classificação para a próxima fase do Paulista e venceu. A vitória por 1 a 0, agora com 21 pontos, fez o Leão do Norte se aproximar dos líderes Velo Clube e Desportivo Brasil. Caio Vieira marcou o gol da partida em uma cobrança de pênalti.

O começo não foi do Comercial. Os primeiros 15 minutos a pressão era do Grêmio Osasco, principalmente pelo lado esquerdo com Kaio Lucas. Aos 10 minutos, o atacante arrancou após passe de João Victor, e quase abriu o placar no estádio José Liberatti.

O Leão do Norte estava perdido, o time de Osasco estava com marcação adiantada, dificultando as jogadas de ataque principalmente com Caio Vieira. Mas aos poucos, a equipe de Edson Vieira foi se encontrando na partida e dominou até o fim.

Aos 19 minutos, o Comercial conseguiu chegar pela primeira vez no gol adversário com Cortez em um cruzamento, o lance terminou em escanteio. Aos 21, após uma sobra na área, Edson Pio chutou forte para a defesa do goleiro.

O Leão do Norte quase abriu o placar em dois lances. O primeiro foi aos 30 minutos, quando João Marcos cortou o defensor e chutou, a bola beijou a trave. Aos 39, Cesinha deu um belo passe para Zé Andrade que chutou no travessão.

Na volta para a segunda etapa, a única coisa que mudou foi a entrada de Mizael no lugar de Zé Andrade. A substituição fez com que Léo Pereira fosse para o meio para reforçar o setor. O ímpeto alvinegro era o mesmo, agressividade e domínio. E aos 9 minutos, o Comercial teve um pênalti e Caio Vieira converteu. 1 a 0 Comercial.

O Leão do Norte dominou a partida até os minutos finais, quando foi para a defesa e o Grêmio Osasco arriscou alguns ataques. Leandro Santos impediu que os donos da casa empatassem, aos 46 minutos. Em uma cobrança de falta, o Leandro Santos, no reflexo, fez uma excelente defesa, definindo o placar final de 1 a 0.

O Comercial enfrenta na próxima rodada o Batatais, na quarta-feira (20), às 19h30, no estádio Dr. Osvaldo Scatena.