Foto: Rafael Alves / Comercial

Preocupado em dar ritmo a alguns jogadores para que o elenco chegue com as melhores condições na reta final da primeira fase e também nos duelos decisivos da Série A3 do Campeonato Paulista, o técnico Edson Vieira garante que pretende manter a base da equipe que vem atuando nas últimas rodadas, mas algumas peças serão trocadas na formação titular que irá enfrentar o Grêmio Osasco nesta sexta-feira (15), às 19h, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Uma das mexidas que devem ser executadas seria a entrada do experiente zagueiro Cléber. O defensor foi uma contratação indicada pelo próprio treinador, porém ele ainda não atuou pelo Leão do Norte porque precisou de algumas semanas para aprimorar o condicionamento físico. “Temos alguns jogadores que estão aptos para jogar, mas que chegaram aqui mal na parte física e agora precisam de ritmo de jogo e é isso que estamos querendo”, afirmou Vieira, que se optar por essa entrada, isso faria com que Cortez voltasse a atuar pela lateral esquerda e o garoto Dener seria sacado do time. “O Cléber é uma opção boa para jogar e o Cortez faz as duas. Sobre o Dener ele é um menino de 17 anos e a gente tem que cuidar da cabeça dele”, disse.

Dener se envolveu em discussão com dirigentes após o jogo contra o Desportivo Brasil, na última rodada, no Palma Travassos. O jogador se irritou ao saber que o pai e o irmão se envolveram em discussão na arquibancada com torcedores e até mesmo a Polícia Militar precisou ser acionada para acalmar os ânimos.

Já no ataque, setor onde o técnico comercialino tem promovido mais alterações, Romarinho deve retornar na vaga de Zé Andrade, enquanto que Erik Bessa deverá dar lugar a João Marcos. Por sinal, o próprio Edson Vieira revelou que tem feito um trabalho especial para melhorar o desempenho da dupla Erik Bessa e João Marcos. “João Marcos e o Bessa ficaram acostumados a entrar sempre no segundo tempo e essa foi mais uma bucha que eu peguei. Estou tentando mudar a mentalidade deles e às vezes não quer dizer que eles estão mal fisicamente, mas é que eles correm tanto, correm errado, e chega no segundo tempo eles não têm mais gás. Por isso, a cada rodada tenho colocado um como titular para que eles ganhem ritmo”, reforçou o comandante.

Independente das mudanças, Vieira cobrou muito durante a semana o capricho nas finalizações para que o time mantenha a postura que tem apresentado no campeonato, mas que isso represente também um maior aproveitamento dos gols. “Queremos continuar tendo uma equipe agressiva. Chutamos em média 12 bolas ao gol nas partidas e criamos muitas situações de gol, então só precisamos ter mesmo um pouquinho mais de calma para botar a bola na rede, assim como o Caio está tendo”, disse o treinador, ao falar também sobre a boa fase do atacante Caio Vieira, artilheiro da equipe na Série A3 com sete gols.

O Alvinegro ocupa atualmente a 5ª colocação na Série A3 do Estadual e está com 18 pontos. O clube acredita que se somar mais cinco pontos nas quatro rodadas restantes consegue se garantir entre os oito times que seguem adiante na competição.

FICHA TÉCNICA
Grêmio Osasco x Comercial
Campeonato Paulista da Série A3 – 12ª Rodada
15/03/2019 – 19h
Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Árbitro: Danilo da Silva
GRÊMIO OSASCO – Charles; Calebe, Hugo, Morais e Rafael Rosa; Franklin, Lucas Nathan, Gabriel Tonini e Arthur; João Victor e Guilherme. Técnico: Marcus Paulo Grippi
COMERCIAL – Leandro Santos; Léo Pereira, Sílvio, Cléber (Dener) e Cortez; Leonai, Cesinha e Edson Pio, Romarinho, Caio Vieira e João Marcos. Técnico: Edson Vieira.