Botafogo sai na frente mas leva virada do RB Brasil

Com a derrota por 3 a 1, Botafogo continua sem vencer fora de casa e se complica no Paulistão

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Botafogo foi para Campinas em busca da primeira vitória fora de casa contra o RB Brasil. O Pantera até que joga bem, mas não conseguiu ser superior que o Touro e perdeu de virada, 3 a 1. Roberson, Gabriel Leite e Deivid marcaram para o RB Brasil. Willian pelo Botafogo.

Nada mais interessava ao Botafogo do que a vitória. E o Pantera começou bem. Aos três minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, houve uma confusão na pequena área e a bola sobrou para Willian Oliveira que bateu de primeira, abrindo o placar da partida. 1 a 0 para o Botafogo.

Mas não demorou muito para o RB Brasil ter o domínio do jogo. Aos sete minutos, Ytalo chutou chapado, passando perto do gol do Rodrigo Viana. Aos 17, foi a vez de Osman. O atacante bateu a falta direto para o gol, Viana saltou e mandou para escanteio.

Aos 21 minutos, Rodrigo Viana espalmou a bola para o meio da área e Roberson, livre, bateu no alto para empatar a partida. 1 a 1. O Botafogo até assustou o gol do Julio Cesar, aos 25, em uma cobrança de falta do Pará, a bola passou bem perto do gol.

Depois do lance do Pará, o RB era o que mais finalizava. Osman era o que mais assustava o gol do Pantera. Até que aos 38 minutos, Ytalo lançou a bola para Aderlan na direita que fez o corte e cruzou rasteiro. Gabriel Leite tentou de calcanhar, a defesa não afastou e o atacante completou para o gol. 2 a 1 para o RB Brasil.

No segundo tempo, a qualidade da partida continuou boa. O Botafogo começou bem, diminuindo o impeto do RB Brasil. Aos três minutos, Lucas Mendes dominou a bola na intermediária e chutou no ângulo direito do Julio Cesar. A bola passou muito perto antes de sair.

No momento seguinte, Diones derrubou Roberson na pequena área. Pênalti para o RB Brasil. Ytalo foi para cobrança, fez paradinha e bateu forte no canto direito do Rodrigo Viana que conseguiu defender. Aos sete minutos, o Botafogo quase empatou. Em uma lance dentro da área, Julio Cesar defendeu três bolas seguidas, a primeira do Felipe Saraiva, depois do Pará e por fim do Bruno Moraes.

Botafogo estava bem na partida. Aos 17 minutos, em uma bola cruzada na área, Julio Cesar saiu e não achou nada, sobrando para Ligger mandar para escanteio e impedir o gol de empate do Pantera.

Mas aos 22 minutos, Barreto, na intermediária, deu um passe para Deivid, que dominou dentro da área e bateu na saída de Rodrigo Viana. O atacante que tinha acabado de entrar no lugar de Gabriel Leite ampliou o placar. 3 a 1 para o touro.

A próxima partida do Botafogo é contra o Corinthians, no domingo (24), às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

 

Nenhuma postagem para exibir