Botafogo foi o rei dos pênaltis no Paulistão 2019

O Pantera foi a equipe que mais teve pênaltis marcados a favor durante o estadual

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Quando o árbitro apitou o fim da partida entre Botafogo e Oeste, nesta quarta-feira (28), os botafoguenses ficaram preocupados. A decisão para seguir no Troféu do Interior por pênaltis era mais preocupante do que animadora. Neste Paulistão, o Pantera foi o clube que mais teve pênaltis marcados a favor, cinco, mas com um aproveitamento de 40%.

O Paulistão desse ano não foi repleto de faltas dentro da área, há um grande equilíbrio de quantidade de pênaltis marcados por equipes durante as 12 rodadas. Quem vem atrás do Botafogo é o Palmeiras, com três e um aproveitamento de 70%. As outras equipes tiveram 16% de penalidades em suas disputas no decorrer da competição. Veja o quadro abaixo:

Mesmo liderando, o Botafogo não conseguiu converter todos os pênaltis. Dos cinco, acertou apenas dois, ambos na partida contra o São Caetano. Rafael Costa, Bruno Moraes e Nadson foram os cobradores das penalidades. O aproveitamento cai quando se compara com a situação, todas as cobranças foram em momentos cruciais na partida e na competição. Relembre os pênaltis: 

 

No duelo contra o Oeste, nas quartas de final do Troféu do Interior, o Botafogo teve um pênalti marcado durante a partida e Rafael Costa converteu. Mas, na hora da decisão, o fantasma da penalidade voltou e, os botafoguenses viram o filme se repetir, Nadson e o próprio Rafael Costa erraram e o Pantera deu adeus à competição.

Nenhuma postagem para exibir