Agrishow tem edição de 2020 cancelada

Decisão foi divulgada um dia depois de a Fenasucro também adiar edição; em 2019, feira gerou negócios de R$ 2,9 bilhão

Edição de 2020 da Agrishow foi cancelada - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

A edição de 2020 da Agrishow, uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil, não irá ocorrer. A informação é da organização do evento. A edição da feira ocorreria entre 27 de abril a 1º de maio, chegou a ser suspensa e agora foi cancelada definitivamente. A decisão ocorre um dia depois de a Fenasucro, outra tradicional feira do setor agrícola, anunciar que não ocorrerá neste ano.

No ano passado, a Agrishow movimentou R$ 2,9 bilhões em negócios, trazendo um público de 159 mil pessoas para a cidade e região, segundo os organizadores.

“Estamos certos de que a próxima edição será uma grande oportunidade para o setor se reencontrar, conhecer tecnologias inovadoras e realizar bons negócios, para o desenvolvimento do agronegócio e, consequentemente, para a retomada da economia do Brasil”, afirmam os organizadores, em nota.

Segundo a nota, não seria possível organizar o evento por conta da incerteza gerada pela pandemia e também por conta da recuperação econômica, também incerta por conta da crise. No total, mais de 800 expositores participariam do evento.

Adiamento

A empresa, entretanto, trata o fato como um adiamento e informou que a 27ª edição da feira será realizada em 26 a 30 de abril de 2021.

“Sendo assim, diante da imprevisibilidade exarcebada que atingiu a relação jurídica entre a Informa e os expositores e a significativa modificação nas bases objetivas do negócio, realizaremos a repactuação dos contratos em prol da manutenção da nossa relação negocial e de sua readequação à nova realidade”, conclui a nota.

Nenhuma postagem para exibir