Polícia Civil prende auxiliar de pedreiro que atropelou jovens na zona Norte

Elton Pires Oliveira segue para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade

Foto: Polícia Civil.

O delegado titular da Central de Polícia Judiciária Norte de Ribeirão Preto, Fernando Gonçalves, decretou a prisão preventiva do auxiliar de pedreiro Elton Pires de Oliveira, no começo da noite desta terça-feira (18). Durante a manhã, o rapaz confessou ter atropelado os três garotos que seguiam um trenzinho na avenida Ettore e Aurora Coraucci, no Jardim Alexandre Balbo, zona Norte de Ribeirão Preto. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (16). Agora, ele segue para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.

De acordo com as primeiras informações, Elton reponderá por um homicídio culposo e duas lesões corporais culposas (quando não há intenção de matar), fraude processual, por ter ateado fogo no veículo que ocupava no momento dos crimes anteriores, e comunicação falsa de crime, já que, inicialmente, alegou às autoridades que o carro havia sido furtado.

Marcos Paulo da Mata, 17, morreu no local dos fatos e os outros dois garotos, de 10 e 11 anos, seguem internados no Hospital da Clínicas. Os três acompanhavam a passagem de um trenzinho pelo bairro. Confira o vídeo do acidente.

Ainda na tarde desta terça, o Grupo Thathi mostrou a revolta de amigos e familiares das vítimas que cobraram pela prisão do motorista.

No fim de semana, o carro de Elton foi encontrado pela polícia queimado em um canavial também na zona Norte de Ribeirão Preto. Inicialmente, ele depôs que o veículo teria sido furtado. No entanto, após interrogatório, desmentiu a versão e assumiu que o queimou.

Em depoimento, o agora preso também alegou que teria bebido antes de entrar no carro com o qual acabou atropelando os meninos.

O Grupo Thathi segue acompanhando o caso e atualizará as informações, assim que divulgadas.

Nenhuma postagem para exibir