Brasil vence a Argentina e é campeão invicto do Mundial de Futsal Down

Título inédito é conquistado com cinco vitórias em cinco jogos e com o fixo Renato como artilheiro com 21 gols

Nesta terça-feira (4), o Brasil se consagrou pela primeira vez como campeão do Mundial de Futsal Down. A seleção brasileira venceu a Argentina por 7 a 5, com Renato brilhando mais uma vez.

O primeiro tempo foi domínio total do Brasil e chegou abrir uma vantagem de 5 a 1. Parecia que ia ser mais uma vitória fácil da seleção brasileira, mas os argentinos cresceram e mostraram perseverança na etapa final.

O sexto gol do Brasil, não desanimou a Argentina que conseguiu fazer quatro gols e sonhou com uma provável virada épica. A Argentina foi para cima e quem brilhou, nesse momento de pressão, foi o goleiro Rafa, fechando o gol em diversos momentos. A esperança celeste terminou quando o fixo Renato fez o sétimo gol nos segundos finais. E assim como na partida de estreia, deu verde e amarelo. Brasil campeão e de forma invicta.

A Argentina terminou com o vice e a Itália, campeã da primeira edição, ficou em terceiro lugar. A seleção de Portugal venceu o Chile por 9 a 2 e conquistou o quinto lugar.

Nenhuma postagem para exibir