Vídeo | Ribeirão tem manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro

Grupo se reuniu na manhã desta terça-feira (7), na praça Sete de Setembro, no centro da cidade; Corpo de Bombeiros acompanha a ação

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 800 pessoas participam da ação Foto: Luan Porto / Revide

Manifestantes se reuniram na manhã desta terça-feira (7), em ato contra o governo Jair Bolsonaro, na praça Sete de Setembro, no centro de Ribeirão Preto. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 800 pessoas participam da ação, que é acompanhada pelo Corpo de Bombeiros. 

O ato reúne a torcida Antifacista do Botafogo Futebol Clube, além de integrantes de movimentos estudantis, como Movimento Sem-Terra, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e frentes estudantis. Entre as principais reivindicações está a saída do presidente Jair Bolsonaro da presidência, além de apoio à ciência, à educação e ao combate à Covid-19. 

A manifestação começou por volta das 10h20. Os manifestantes saíram da Sete de Setembro pelas ruas do Centro, como a avenida Nove de Julho e a Independência. O movimento conta também com apoio de partidos políticos como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (Psol), com cartazes em apoio à volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O protesto é acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, pois no cruzamento entre as avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa cerca de 1,5 mil manifestantes protestam a favor do presidente. A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar estão no local e monitoram a ação. 

Nenhuma postagem para exibir