Três ondas de frio atingirão Ribeirão em agosto

Em razão disso, a oitava parte do ano será mais gelada do que o convencional

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

Ribeirão terá três ondas de frio em agosto, conforme afirma a plataforma Clima Tempo. Sendo assim, a oitava parte do ano de 2021 será mais gelada do que o normal, mas nada comparado ao mês de julho.

A primeira frente fria, deve chegar no próximo dia 5, trazendo também um pouco de chuva. A segunda é esperada para o dia 18 e, por fim, a terceira, na última semana do mês.

Por consequência disso, este período será mais gelado que o normal em todo o estado de São Paulo, trazendo também a sensação de que o frio será algo permanente. Há ainda a possibilidade de geada em algumas localidades.

Contudo, alguns dias antes da última frente fria, a temperatura deve subir e beliscar os 30ºC.

Na última semana

Na última semana, a cidade amanheceu com os termômetros lá em baixo. A mudança no clima é consequência de uma massa de ar polar que se desprendeu da Antártida e chegou ao Sul do Brasil no último dia 17. Logo em seguida, caminhou pelo país atingindo as regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste.

E os cuidados?

Devido ao frio, é necessário tomar alguns cuidados especiais para manter a saúde preservada. Por exemplo, evitar lugares fechados e de grande circulação de pessoas e higienizar constantemente as mãos. Dessa forma o risco de contrair gripe, resfriado, pneumonia e meningite diminuem.

Além disso, o agasalha é indispensável, diminuindo, inclusive, as chances de infarto. Isso porque, as chances de que um ataque cardíaco aconteça são 30% maiores, conforme informações do Hospital do Coração (HCor).

Vale lembrar também que crianças e idosos merecem uma atenção especial, já que estes dois grupos são mais suscetíveis a contraírem doenças oportunistas e ao agravamento de doenças por causa do frio.

Nenhuma postagem para exibir