Pagode da Ofensa confirma show em Batatais e acusa secretário da cultura de censura

Secretário diz que tomou a decisão como gestor público

Após a repercussão do cancelamento do show do grupo Pagode da Ofensa, que aconteceria no dia 8 de março no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, em Batatais, o grupo se manifestou nas redes sociais dizendo que o show vai acontecer, mas ainda sem local definido.

No vídeo publicado nesta quarta-feira (26), Eros Prado, integrante do grupo, afirma que sempre pede para que a população local conte histórias da cidade, e que dessa vez não foi diferente, o grupo recebeu diversas mensagens com fatos que aconteceram em Batatais e que serviram para a promoção do evento.

“Se eu recebi mensagens foi porque a população quer o show, e nas histórias não falei o nome de ninguém, só contei o causo”, e ele diz ainda que o secretário da cultura, Luciano Dami, “está utilizando o poder público para decidir qual tipo de peça pode na cidade”.

Procurado pela reportagem, o secretário da cultura disse que o show vai acontecer, mas em um espaço particular. “Tenho que tomar a decisão como gestor público. Caso o evento fosse realizado e a prefeitura processada eram os recursos públicos que seriam prejudicados. Vale salientar que não é porque alguns cidadãos enviaram as referidas informações que toda a população corrobora com o fato”, disse o secretário.

Dami disse ainda que vai procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o artista, ele afirma que foi ameaçado no vídeo devido à decisão de cancelar o espetáculo. 

O produtor cultural Giovani Alvarenga disse que foi comunicado pelo secretário sobre o cancelamento do show por mensagem de texto e que era devido aos vídeos que foram divulgados na cidade. “Ele disse que o show estava cancelado porque não tinha mais clima para o show acontecer, mas em momento nenhum ele me ligou”, disse o produtor.

Alvarenga diz ainda que no dia do evento nada disso acontece, “esses vídeos são para dar essa apimentada antes do show acontecer, para virar notícia, como aconteceu”.

Nas redes sociais, uma internauta disse nos comentários do vídeo: “Perdemos um grande show”, outra escreveu que “nem tinha me despertado a vontade de ir no show, mas agora eu vou… melhor divulgação foi o cancelamento, porque quem não deve, não teme”.