Mulher que teve couro cabeludo arrancado passa por nova cirurgia em Ribeirão

Acidente ocorreu em agosto, no Recife; tratamento foi realizado em Ribeirão

Imagem ilustrativa - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Débora Stefani, 19, que teve o couro cabeludo arrancado em um acidente de kart ocorrido em 13 de agosto, no Recife, passou por mais uma cirurgia na manhã desta terça-feira (21), no Hospital Especializado, em Ribeirão Preto, e realizou alguns retoques nas cicatrizes adquiridas no acidente. O médico responsável pelo caso, Alex Fioravanti, ressaltou que a operação foi um sucesso e a previsão é que ela receba alta até o final de semana.  

Débora teve o cabelo puxado por uma engrenagem do veículo, que arrancou parte da pele da testa e do couro cabeludo. Em Recife, chegou a passar por uns transplante da área atingida, mas o procedimento acabou tendo problemas e teve que ser refeito em Ribeirão Preto.

Desde então, recebeu enxerto de pele e passou por cirurgias de reconstrução do couro cabeludo. Outros procedimentos devem ser realizados nos próximos meses.

Histórico

Débora passou por uma série de transplantes e procedimentos para reconstrução do couro capilar. De acordo com a equipe médica do hospital, o estado de saúde de Débora é considerado bom.

Segundo Alex Fioravanti, a cirurgia desta quarta (21) tem o objetivo de melhorar a qualidade da pele e das cicatrizes e, “com isso, preparar o leito para um implante capilar”.

“Com a melhora da qualidade da pele também aumenta a taxa de sucesso do implante capilar para região das sobrancelhas que será feita posteriormente”, disse o médico.

Nenhuma postagem para exibir