Jovem que perdeu couro cabeludo no kart passa por cirurgia de reconstrução de pálpebras

Procedimento foi bem sucedido; ela deverá passar por nova cirurgia no sábado

Débora Dantas de Oliveira, 19, que teve o couro cabeludo arrancado depois de um acidente de kart em Recife, foi operada, na tarde desta quinta-feira (22), em Ribeirão Preto. Internada no Hospital Especializado, ela passou por uma cirurgia de reconstrução das pálpebras superiores.

O procedimento começou por volta do meio dia e, em boletim médico, a hospital informou que foi bem sucedido. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências e a paciente está consciente e orientada”. Ela segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A nota explica ainda que a equipe preparou a “área remanescente” da cabeça para a “reconstrução definitiva”, prevista para ocorrer no sábado (24). A jovem vai receber um transplante de pele que será retirado de suas costas e implantado na região da testa e do couro cabeludo.

Ontem, Débora utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. “Eu quero agradecer a todas as pessoas que estão orando por mim. Infelizmente, não conseguirei responder todas, entretanto, prometo que tentarei ler todas as mensagens, pois sei que são de carinho. Eu só quero dizer que estou muito bem e toda experiência vai me ajudar a ajudar as pessoas quando eu for médica. Eu tenho certeza de que vai dar tudo certo, esse é o meu lema”, disse.