Para salvar o rosto, jovem escalpelada no Recife chega a Ribeirão

Débora Stefani Dantas de Oliveira sofreu o acidente em uma pista de kart na capital pernambucana; ela teve couro cabeludo arrancado

Continua depois da publicidade

A jovem de 19 anos que perdeu o couro cabeludo depois de um acidente envolvendo om carro de kart está em Ribeirão Preto e deve passar por novos procedimentos de reimplante da área do rosto. Ela está internada no Hospital Especializado e um novo boletim médico deve ser divulgado ao meio dia desta segunda-feira (19).

Débora Stefani Dantas de Oliveira andava de kart com o namorado no domingo (18) em uma pista localizada no estacionamento de um supermercado em Boa Viagem, no Recife, quando o cabelo dela, que era na altura da cintura, soltou da touca e acabou enroscado no motor. No acidente, ela teve o couro cabeludo arrancado, incluindo a região dos olhos.

Na ocasião, o namorado dela chegou a dizer que pegou “o rosto dela com a mão” e levou ao Hospital da Restauração, em Recife. Lá, Débora submetida a uma cirurgia de reconstrução que durou cinco horas, com reimplante capilar e de partes do rosto que recuperou cerca de 80% da área.

Transferência

Apesar do atendimento no Recife, a cirurgia apresentou alguns problemas, em especial a obstruções em vasos sanguíneos. Houve um reimplante e a recomendação de que a jovem recebesse um tratamento especializado.

Devido à necessidade de um especialista em micro-cirurgia reconstrutiva para tratamento avançado, ela foi transferida para o hospital especializado de Ribeirão Preto. O hospital é referência na especialidade e o cirurgião Marcos Marecevich é professor assistente do serviço de cirurgia plástica do Baylor College of Medicine em Houston, no Texas, Estados Unidos.

Ela chegou a Ribeirão Preto no fim da tarde de ontem, e permanece internada desde então. O Hospital Especializado informou que irá emitir um boletim médico ao meio dia atualizando o estado de saúde de Débora.

Ajuda

A comunidade do DPKin (Desafio Pernambucano de Kart indoor), campeonato existente em Pernambuco há mais de 15 anos, iniciou uma vaquinha online para arrecadar fundos para suporte da Debora. Todo o dinheiro arrecadado será repassado à jovem para que ela tenha mais um suporte financeiro, seja para sua reabilitação física, mental ou social.

Nenhuma postagem para exibir