Biblioteca municipal de Ribeirão perde 100 livros com chuva forte

O acervo da biblioteca conta com 28 mil exemplares que estão disponíveis para serem emprestados à população.

A única biblioteca municipal de Ribeirão Preto, “Guilherme de Almeida”, sofreu uma perda de cerca de 100 livros na chuva forte que atingiu a cidade no domingo (6).

Os livros atingidos estavam passando por um levantamento do que poderia ser reaproveitado. Eles foram remanejados de pontos de leitura fechados há tempos no município. São livros que estão bem antigos e muitos seriam descartados.

Eles estavam em caixas no chão em um cômodo a parte do acervo da biblioteca, estão passando por limpeza e muitos serão recuperados para o projeto  “Livro, Livre, Leve e Solto” que acontece no sábado (12), no Parque Curupira. 

“Graças a Deus os livros estão todos bonitinhos para o lançamento do projeto sábado, foi pouca coisa perdida comparado com os 28 mil que nós temos”, disse a assessora educacional Luciana Gasparini. 

O acervo da biblioteca conta com 28 mil exemplares que estão disponíveis para serem emprestados à população. A biblioteca está localizada na Casa da Cultura, que fica na Praça Alto de São Bento s/n.

“Buscamos revitalizar o espaço, estamos atrás de parcerias. E estamos buscando realmente, porque meu sonho é revitalizar e mudar a  biblioteca,” finaliza Luciana.