Após frio intenso, temperaturas devem voltar a subir em Ribeirão

De acordo com previsões meteorológicas, termômetros podem chegar na casa dos 32ºC na próxima semana; mínimas permanecem abaixo dos 15ºC

Foto: Murilo Badessa.

Depois de registrar mínima de 3ºC, na madrugada desta sexta-feira (30), Ribeirão Preto pode ver os termômetros voltarem a subir, de  acordo com a plataforma Clima Tempo. As previsões apontam que a cidade deve marcar até 32ºC na próxima semana. 

Segundo os dados, a temperatura começa a subir já a partir deste final de semana, que promete registrar máximas entre 25ºC e 26ºC. Porém, as noites ainda serão frias, com termômetros na casa dos 6ºC e 10ºC. 

Ainda de acordo com a previsão, a temperatura mínima na cidade não deve passar dos 15ºC até a próxima sexta-feira, 5 de agosto. Entretanto, o calor pode voltar, com máxima de 32ºC no mesmo dia. 

Frio intenso 

O calor vem após Ribeirão Preto registrar uma onda de frente fria que derrubou as temperaturas, que chegaram a uma mínima de 3ºC, na manhã desta sexta (30). A mudança no clima é consequência de uma massa de ar polar que se desprendeu da Antártida e chegou ao Sul do Brasil no último dia 17. Logo em seguida, caminhou pelo país atingindo as regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste. Nesta quarta-feira (28) os termômetros chegaram a atingir os 10ºC, além de 7mm de chuva, a maior dos últimos meses.

Com as baixas temperaturas, Ribeirão amanheceu, nesta quinta-feira, com a presença de neblina. O nevoeiro foi consequência da formação de pequenas nuvens próximas ao solo, que tem como característica a diminuição da visibilidade em aproximadamente mil metros. A população chegou a registrar ainda geadas em algumas regiões da cidade. Na zona rural, por exemplo, o carro de um morador chegou a congelar devido ao frio da noite anterior. Veja: 

Nenhuma postagem para exibir