UPA da 13 de Maio deixa de atender exclusivamente casos de covid a partir desta quarta

Comunicado foi divulgado pela prefeitura nesta terça; administração não disse se haverá diminuição de leitos

Unidade de Pronto Atendimento da 13 de Maio, em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida 13 de Maio não atenderá mais exclusivamente casos de covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13) pela Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto.

A UPA vem funcionando, desde o começo de abril, como centro de atendimento exclusivo de covid-19. Segundo a prefeitura, entretanto, voltará a prestar atendimento em outras áreas da saúde a partir desta quarta (14).

“A Secretaria Municipal da Saúde informa que o Polo Covid-19, implantado na UPA da avenida Treze de Maio está passando por algumas adequações para voltar a realizar todos os tipos de atendimentos como Unidade de Pronto Atendimento, a partir de quarta-feira”, diz a prefeitura, em nota.

A administração informou, ainda, que a unidade irá manter toda estrutura do polo, para, em caso de necessidade, ser reativado. Vale lembrar que a ocupação de leitos de enfermaria é de pouco mais de 65% dos 218 leitos existentes. A pasta não informou se o total de leitos destinados à covid sofrerá diminuição.

Nenhuma postagem para exibir