TRÂNSITO – Av. Fábio Barreto deve ser evitada nos horários de pico

As obras para troca da rede de esgoto devem durar nove meses

Os motoristas que têm a Via Norte ou a avenida Marechal Costa e Silva como trajeto diário para chegar à área central de Ribeirão devem buscar outras rotas para evitar transtornos e lentidão no trânsito. A avenida Fábio Barreto Entre a rotatória Amin Calil e rua Castro Alves foi totalmente interditada no sábado (11) para o início das obras na rede de esgoto. Segundo a Transerp, o trecho terá uma faixa liberada a partir desta segunda-feira (13), mas em consequência do fluxo intenso de veículos nos horários de pico, as complicações serão inevitáveis se não houver uma redução na quantidade de veículos pelo local. Mudar o caminho, se puder, será a principal saída para superar as limitações no espaço viário. Confira as rotas alternativas:

1) Sentido avenidas Dom Pedro I e Costa e Silva para a região Central

Os condutores poderão utilizar a avenida Costa e Silva e realizar o retorno antes da rotatória Amin Calil, seguir pela rua Silveira Martins, entrar à direita na rua Capitão Salomão e seguir até avenida Saudade, virando à direita até a região Central.

2) Sentido avenidas Dom Pedro I e Costa e Silva para a avenida Jerônimo Gonçalves

Os condutores poderão seguir pela rotatória Amin Calil, virar à direita na rua Rodrigues Alves, à direita na Rua Joaquim Nabuco, à esquerda na rua Conselheiro Dantas e à esquerda na rua Martinico Prado. Ou ainda, vindo da avenida Costa e Silva, poderá entrar na Via Francisco Maggioni, entrar à esquerda na rua Barão de Cotegipe e novamente à esquerda na rua Martinico Prado.

3) Sentido Via Norte para região Central e avenida Jerônimo Gonçalves

Os condutores que vêm da Via Norte deverão virar à direita na Barão de Cotegipe e entrar à esquerda na rua Martinico Prado.