Programa “Férias no Bosque” começa nesta quarta-feira, 16

Neste ano, o tema será “Cúpidos do Bosque”

Foto: Divulgação.
Continua depois da publicidade

A partir desta quarta-feira (16) o Bosque Dr. Fábio Barreto estará aberto para mais uma edição do programa “Férias no Bosque”. As atividades acontecem nos dias 16, 17, 18, 23, 24, 25 e 27 deste mês, no período da manhã e da tarde.

Neste ano, o tema será “Cúpidos do Bosque”, pois os animais que serão apresentados no programa “auxiliam na reprodução das plantas, mantendo o equilíbrio do ecossistema, a diversidade genética e a produção de alimentos para os animais silvestres do Bosque”, como explica o chefe do Bosque, Alexandre Gouvêia.

Os participantes terão conhecimento do funcionamento do bioma presente na região sudeste e em Ribeirão, a Mata Atlântica. Durante as atividades, também serão promovidas outras formas de contato entre os moradores do bosque e os participantes do programa.

No dia 27, será realizada uma feira de educação ambiental, no meliponário, com informações sobre as espécies de abelhas e os produtos que desenvolvem.

 O evento acontece pela manhã, das 10h às 12h, e a tarde, das 14h às 16h. As crianças participantes devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. O bosque funciona de quarta a domingo, das 9h às 16h30, aberto para toda população.