Programa ConexiaLabs seleciona edtechs para programa de inovação aberta

Inscrições encerram no próximo dia 8; iniciativas inovadoras terão a chance de pilotar a solução em uma base de mais de 100 mil alunos em mais de 300 escolas parceiras do hub educacional

0
7
Pluris Aceleradora, em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

Startups do setor de educação têm até o próximo dia 8, domingo, para garantir a inscrição para a segunda temporada do ConexiaLabs, programa de Inovação Aberta promovido pela Conexia Educação, o maior hub de soluções educacionais do Brasil, e que oferece acesso a uma base com mais de 100 mil alunos em todo País. O objetivo do programa é promover a transformação digital no universo educacional e, para isso, irá selecionar startups ou empresas inovadoras para pilotar a solução em uma das 300 escolas parceiras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://labs.conexiaeducacao.com.br.

Além do acesso ao grupo SEB, que é o 6º maior grupo educacional do mundo, os participantes selecionados recebem apoio, networking e troca de experiências com uma rede de mentores especialistas em educação. As soluções também contarão com a possibilidade de fazer parte do portfólio do maior hub de soluções educacionais do Brasil e de ganhar visibilidade com a participação no Conexia Annual Meeting, evento que dá destaque a soluções educacionais inovadoras.

Flavio Ramos, CEO da startup Educar 3.0, considera que a participação no evento é um grande diferencial na hora de fechar negócios. “Foi muito importante participar do ConexiaLabs porque nos deu uma visão absoluta de como vai ser a transformação digital na educação, o que confirmou o propósito do nosso projeto em rodar nos sistemas educacionais mais requisitados do Brasil”, afirmou ele.

Ricardo Agostinho, CEO da aceleradora Pluris, parceira da iniciativa, explica que um dos objetivos é auxiliar educadores em seus mais variados desafios educacionais.  “A primeira edição do programa contou com mais de 200 startups inscritas, das quais sete foram selecionadas. Essa é uma oportunidade para que as EdTechs selecionadas integrem o maior hub de soluções educacionais do Brasil, o qual pertence à Conexia Educação”, diz.

Participação

Podem se inscrever empresas e startups que já tenham produto validado e clientes em diversas áreas, como, por exemplo: Competências Socioemocionais; Coding; Maker; Banco de Questões e Avaliações; Redação, Inclusão e Acessibilidade; Realidades Virtual e Aumentada; Inteligência Artificial; Colaboração; e, outras soluções educacionais.

A previsão é de que as soluções selecionadas comecem a rodar o projeto em uma base de escolas parceiras da Conexia a partir de fevereiro de 2020.

Conexia Annual Meeting

Um dos benefícios oferecidos pelo ConexiaLabs é o Conexia Annual Meeting, evento que tem o objetivo de pensar na educação do futuro, fomentando discussões e apresentando soluções educacionais para os desafios que o mercado tem enfrentado e que, em 2019, chegou à sua segunda edição.

Durante o evento, encerrado em 20 de agosto no Rio de Janeiro, foram debatidas as principais estratégias para a transformação digital do setor educacional. Nele, as edtechs da primeira edição do ConexiaLabs tiveram a oportunidade de apresentar quais são suas contribuições nos segmentos de educação financeira, tutoria online, formação de professores, avaliação e redação digital.

A Pluris

Sediada em Ribeirão Preto, no Instituto SEB, braço de investimento social do Grupo SEB, maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores do mundo, a Pluris oferece um ambiente vibrante para o desenvolvimento de competências empreendedoras e criação de negócios sustentáveis. A aceleradora busca empresas em estágio inicial (early stage) e que precisam de ajuda para dar os primeiros passos, e empresas em estágio de crescimento (growth) e que desejam ampliar sua participação de mercado.

Com duração de cinco meses, o programa apoia prioritariamente negócios nos segmentos de educação e impacto social, sem deixar de considerar bons projetos de outros segmentos.