Em casa, Botafogo busca empate, mas mantém sina de nunca ter vencido o Cuiabá

Ronald foi o autor do gol do Tricolor; Pantera chega ao terceiro jogo sem vitória na Série B

Ronald disputa lance com jogador do Cuiabá - Foto: Agência Botafogo

Com um gol do atacante Ronald, o Botafogo empatou com o Cuiabá por 1 a 1, nesta terça-feira (1º), no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante balançou as redes aos 40 minutos do segundo tempo. Foi o terceiro gol do jogador na competição, o quarto com a camisa do Tricolor.

Com o empate, o Pantera soma oito pontos. Já o Cuiabá, que iniciou a rodada na liderança do campeonato, tem 14 pontos. O resultado também mantém a sina do Tricolor de não vencer a equipe do Mato Grosso. Em sete confrontos realizados até o momento, são três triunfos do time mato-grossense e quatro empates.

O Botafogo volta a campo agora na sexta-feira (4), às 21h30, quando enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A partida

Ainda com os desfalques do lateral direito Val, do meia-atacante Matheus Anjos e do atacante Wellington Tanque, o treinador Claudinei Oliveira repetiu praticamente a mesma escalação do time que empatou com o Juventude por 0 a 0. A única modificação foi o retorno do zagueiro Jordan na vaga de Walisson Maia.

O Botafogo, porém, não conseguiu reeditar a mesma atuação. A equipe tentou sair para o jogo, mas esbarrava na forte marcação do adversário, que recuperava a jogada e avançava com velocidade para o ataque.

O Tricolor chegou apenas uma única vez. Gilson arrancou do campo de defesa, passou para Rafinha e recebeu na grande área. O lateral esquerdo finalizou e João Carlos defendeu.

Já o Cuiabá também não ameaçou o goleiro Darley. Quando chegava, o time mato-grossense era travado pela defesa botafoguense. Porém, o adversário abriu o placar numa cobrança de escanteio. Após a cobrança, Jenison cabeceou para o gol.

Segundo tempo

No segundo tempo, Claudinei Oliveira voltou com duas alterações. Luketa substituiu Gustavo Henrique e Naldo entrou no lugar de Romão. Com as mudanças, o Pantera pressionou o adversário e chegou duas vezes com perigo em dez minutos.

Logo no primeiro ataque, Luketa arriscou de fora da área e assustou João Carlos. Aos 10, Rafinha completou de cabeça e o goleiro rival fez boa defesa.

O Pantera continuou rodando a área adversária, porém, não encontrava espaço para finalizar. Na base da raça e disposição, o time chegou ao empate. Aos 40 minutos, Luketa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ronald completar para o gol e deixar tudo igual: 1 a 1.

O Botafogo continuou insistindo, mas não conseguiu o gol da virada.

Nenhuma postagem para exibir